Blog da Banda Sinfônica da Cidade do Recife











Banda Sinfônica Cidade do Recife

Banda Sinfônica Cidade do Recife
Nossa Banda

Language

terça-feira, 22 de março de 2011

Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba seleciona estagiários

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc), através da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, convoca músicos para participar de seleção para integrar o quadro da OSJPB na condição de bolsista. As inscrições estão abertas até 24 de março de 2011, das 8h às 17h30, e são feitas na sede as OSPB, localizada no Espaço Cultural, rampa 2.

Para concorrer a uma das vagas, é necessário que o candidato tenha entre 14 e 24 anos de idade completos no ato da inscrição, apresentar os documentos originais de identidade, CPF e comprovante de residência, bem como uma cópia de cada um deles para serem anexados à inscrição.

No repertório das provas, os candidatos executarão duas peças. Uma de livre escolha, e a segunda será uma leitura a primeira vista.

As provas de violinos e piano serão no dia 28 de março. As de violas, violoncelos e contrabaixos acontecem no dia 29 de março. No dia 30 de março é a vez dos candidatos do naipe das madeiras (flauta, oboé, fagote, clarinete) e percussão. E finalizando as provas, no dia 31 de março, os metais (trompa,trompete,trombone,tuba). Todas as provas serão realizadas no Cine Bangüê do Espaço Cultural.

Composta por 82 músicos, a Orquestra Jovem da Paraíba é regida pelo maestro Luiz Carlos Durier, e ao longo de 29 anos de existência é responsável por proporcionar aos jovens músicos a experiência necessária para tocar em orquestras profissionais. 
Redação iParaíba com Secom












OSJPB - Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba
A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) foi criada em 1982 com a finalidade de oferecer aos estudantes de música uma oportunidade de desenvolver suas habilidades musicais e técnicas, conhecer o repertório sinfônico e realizar concertos oficiais, didáticos e populares.
O primeiro regente foi o maestro Wolfgang Groth, seguido por Osman Gióia e Gladson Carvalho. Os maestros Marcelo Stasi, Alessandro Sangiorgi, André Muniz, Elena Herrera e Marcos Arakaki chegaram a reger a OSJPB como regentes convidados. Desde 1997, tem como regente titular o maestro Luiz Carlos Durier.
Conta, hoje, com 80 integrantes, vindos de três escolas renomadas: Escola de Música Anthenor Navarro, Departamento de Música da UFPB e Centro Musical Suzuki. Desenvolve intensa atividade artística ao apresentar oito concertos oficiais, seis didáticos, seis populares e seis de circulação pelo interior do Estado.
Realiza a execução de todos os gêneros musicais: sinfonias, óperas, oratório, cantata, poemas sinfônicos e concertos com solistas da própria orquestra, bem como artistas consagrados. Em destaque, está a música brasileira. Compositores como Villa-Lobos, José Siqueira, Edino Krieger, Mário Ficarelli, Radamés Gnattali, José Aberto Kaplan, Alberto Nepomoceno, Edmundo Villani Côrtes, Maestro Duda, entre outros.
O repertório da OSPB Jovem é amplo, diversificado e de altas complexidades técnicas, a exemplo de obras de Tchaikosky, Stravinsky, Borodim, Schubert, Gershwin, Debussy, Dvorak, César Franck, Brahms e muitos outros. Músicas que somente as melhores orquestras do Brasil são capazes de realizar. Dedica um concerto oficial por ano para apresentar, em primeira audição mundial, a música de novos compositores, estudantes de composição, numa parceria com o COPOMUS, Laboratório de Composição Musical do Departamento de Música da UFPB, um feito único no Brasil.


Regente Titular e Diretor Artísitico: Luiz Carlos Durier

Contato: (83) 3211-6265/ 3211-6267

Onde fica: Espaço Cultural José Lins do Rego, em Tambauzinho

Como chegar: Rampa 2 









segunda-feira, 21 de março de 2011

____________2º CD de Gaita Israel Oliveira em Dose Tripla____________

2º CD de Gaita
Israel Oliveira em Dose Tripla
Neste CD_Gaita 02, Israel Oliveira toca piano, gaita e guitarra.
São músicas inspiradoras, que nos remete à reflexão! Vale apena conferir.
Download grátis pelo site! ! Um forte abraço. Bom proveito!



.







quinta-feira, 17 de março de 2011

Próximo Concerto da Banda Sinfônica da Cidade do Recife.

A banda Sinfônica da Cidade do Recife, sob a regência do Maestro Nenéu Liberalquino, iniciará sua temporada 2011  com um concerto no Teatro de Santa Isabel, em 30 de Março de 2011, às 20:00h.

Aberto ao público.  Compareça, você é o nosso convidado de honra.



.