Blog da Banda Sinfônica da Cidade do Recife











Banda Sinfônica Cidade do Recife

Banda Sinfônica Cidade do Recife
Nossa Banda

Language

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Recital de Trombone Baixo e Piano

GUERRA Jorge 1:
GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE CRIATIVIDADE MUSICAL
Recital de Trombone Baixo e Piano
Homenagem ao Trombonista ALBERTO MACHADO (in memoriam)

Prof. JORGE GUERRA (Trombone Baixo)
Profª. DAYSE GOMES (Piano)

Dia: 31 de maio de 2011 (terça-feira)
Horários: 10h30min e 16h30min
Local: Auditório da ETECM-PE
(Rua da União, nº 258;
entre a Agência do Trabalho e FUNDARPE)

Participações Especiais:
Prof. ALEXANDRE MAGNO
(Doutorando em Trombone Baixo pela
UNIVERSIDADE DE KENTUCK-USA / EMAC-UFG)
Prof. Fernando Souza ETECM (bateria/percussão)
Quarteto de Trombones da ETECM-PE

Apoio:
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TROMBONISTAS (ABT)
 

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Sociedade Musical 5 de Novembro - Banda Revoltosa

BANDA REVOLTOSA É HOMENAGEADA DURANTE FESTIVIDADE DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE NAZARÉ DA MATA

NAZARÉ DA MATA COMEMORA  SUA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA
O Município de Nazaré da Mata completou 178 anos de sua Emancipação Política, que se deu em 1833, e principalmente a população comemorou muito nos Festejos, que mesclaram satisfação e alegria, tendo além das grandes atrações, a tradicional participação de pessoas de toda e Região da Zona da Mata, conferindo e participando do Evento. 

A BANDA  REVOLTOSA  É HOMENAGEADA  DURANTE A CERIMÔNIA DE HASTEAMENTO DOS PAVILHÕES

Durante a Cerimônia de Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, na manhã do dia 17 de Maio de 2011, a Sociedade Musical 05 de Novembro, conhecida como “Banda Revoltosa”, recebeu das mãos do Prefeito Constitucional, Nado Coutinho, “Placa de Homenagem” a todos os serviços e todas as ações que prestara, e continua prestando a sociedade do Município de Nazaré da Mata, em mais uma das muitas ações da Prefeitura Municipal de Nazaré da Mata, como parte das Festividades de Comemoração dos 178 Anos de Emancipação Política de Nazaré da Mata no ano de 2011.







Sociedade Musical 5 de Novembro - Banda Revoltosa , entidade sem fins lucrativos, fundada em 14 janeiro de 1915, com sede localizada em um antigo casarão à Praça Carlos Gomes, nº 17, no Centro de Nazaré da Mata – PE. A Revoltosa, assim chamada porque seus primeiros músicos fundadores foram dissidentes de outras duas bandas de música da cidade, e pela rebeldia demonstrada foram tachados de “Revoltosos ”, daí seu nome mais conhecido como Revoltosa. A Banda teve como seu primeiro presidente o Sr. Salustiano Francisco Correia e primeiro maestro o Sr. João Alves cantalice (mestre Joquinha)e das inúmeras atividades desenvolvidas durante esses anos, merecem destaque: a criação da escola de música, com aulas de teoria e solfejo; encaminhando os alunos posteriormente para o conservatório pernambucano de musica, centros profissionalizantes do Estado e outros estados e universidades de musica e artes.

CONTATO

ENDEREÇO POSTAL: Praça Carlos Gomes, n.º 17, Centro, Nazaré da Mata- Pernambuco. CEP: 55800-000 / CONTATO P/ E-MAIL: bandarevoltosa@bol.com.br

DOAÇÕES

BANCO DO BRASIL

Agencia 2335-3
Conta corrente 11025-6

Em nome da Sociedade Musical 5 de Novembro.


Blog da Revoltosa:




domingo, 22 de maio de 2011

concerto da BSCR em 25/05/2011



O Barbeiro de Sevilha e outros clássicos
populares no concerto da Banda Sinfônica
Repertório da apresentação, nesta quarta-feira (25.05), também inclui obras de
John Williams, um dos mais premiados autores de trilhas sonoras do cinema





Perto de completar 200 anos (estreou em fevereiro de 1816), a abertura da ópera O Barbeiro de Sevilha, do compositor italiano Gioachino Rossini, é a primeira obra a ser apresentada no III Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife – Temporada 2011, às 20h desta quarta-feira 25 de maio, no Teatro de Santa Isabel, com regência do maestro Nenéu Liberalquino e entrada franca.
A composição, que, apesar da estrutura erudita, é bastante popular em todo o mundo, dá o tom da apresentação da Banda Sinfônica, cujo repertório é formado por várias outras obras de sucesso junto ao grande público, algumas no âmbito brasileiro, como Praieira, de Chico Science, e Copacabana, de Braguinha e Alberto R. da Vinha.
Um dos destaques do concerto é uma coletânea de sucessos do compositor norte-americano John Williams, um dos mais famosos e premiados autores de trilhas sonoras cinematográficas. Dele, serão executadas as obras The Mission Theme, The Imperial March, Theme From Star Wars, Cantina Band, Olympic Spirit, Theme From Jaws e Theme From E.T.
As outras músicas do repertório são: Pavane for a Dead Princess (Maurice Ravel), Caravan (Duke Ellington – J. Tizol – L. Mills) e A Alegria do Carnaval (Hudson Nogueira).





Site da Banda:
http://www.bscr.com.br/












.