Blog da Banda Sinfônica da Cidade do Recife











Banda Sinfônica Cidade do Recife

Banda Sinfônica Cidade do Recife
Nossa Banda

Language

domingo, 17 de julho de 2011

Pernambuco Rádio Web

Desde 2002 divulgando os artístas e as músicas pernambucanas para o Brasil e todo o planeta terra!

Acesse:
http://www.pernambucoradioweb.com/







Pernambuco Rádio Web apoia a Banda Sinfônica da Cidade do Recife.

terça-feira, 12 de julho de 2011

BSCR está sendo discriminada pela prefeitura da Cidade do Recife


Mais uma tentativa desastrosa do secretário de cultura do Recife Renato L em querer justificar esta DISCRIMINAÇÃO que os músicos da BSCR vêm sofrendo, afirmando que: “Sem querer desmerecer a qualidade dos músicos da banda, a Orquestra Sinfônica é mais importante”. Cliquem no link (JC online) e deixem os seus comentários.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

BANDA SINFÔNICA DO RECIFE E TEREZINHA DO ACORDEON ENCERRAM SÃO JOÃO DO RECIFE  Sexta-feira, 1 de Julho de 2011


Lú Streithorst
Terezinha do Acordeon com a Banda Sinfônica do Recife
Terezinha do Acordeon com a Banda Sinfônica do Recife







O concerto lotou o teatro de Santa Isabel, nesta quinta-feira (30).
A Banda Sinfônica do Recife (BSCR), com regência do maestro Nenéu Liberalquino, fez um grande concerto para o encerramento do São João do Recife, nesta quinta-feira (30), no Teatro de Santa Isabel. A apresentação contou com a participação especial de um dos homenageados do São João do Recife, a sanfoneira e cantora, Terezinha do Acordeon. O público que lotou o local aplaudiu calorosamente durante todo o show.

O concerto começou com a BSCR executando a peça “In Flight”, de Samuel R. Hazo, seguida da obra latino-mexicana, “Second Suite for band”, de Alfred Reed. Entrando no clima junino, os músicos tocaram “Vozes do Agreste”, de E. Villani – Côrtes. Antes de começar com o medley “Gonzaga em Tom Maior”, integrada pelas canções “Asa Branca”, “Baião” e “A Volta da Asa Branca”, o maestro Nenéu Liberalquino disse algumas palavras: “Vamos tocar esse medley hoje para fazer uma grande homenagem ao inesquecível Luiz Gonzaga”. Ao final da música, o público aplaudiu bastante a Banda.

Para encerrar a noite, o maestro chamou ao palco Terezinha do Acordeon. A cantora estava muito emocionada. “Agradeço muito a Prefeitura do Recife e a Fundação de Cultura pela homenagem. Para mim, essa foi a maior de todas, é uma honra estar aqui”, disse e revelou: ”Meu coração está saindo pela boca”. Acompanhada pela Banda Sinfônica, Terezinha tocou um medley composto das canções: “Na Lata de Ferrim”, “Xoteando em Salgueiro”, “Entrada de Canidé”, “Olha pro Céu” e “Brincadeira na Fogueira”.

Ao final do concerto, o engenheiro Sérgio Amaral estava satisfeito. “Acho que esse foi o melhor show do São João.”, elogiou. A fisioterapeuta, Ângela Medeiros, também aprovou. “Achei que a combinação Terezinha do Acordeon e Banda Sinfônica do Recife foi perfeita, adorei”, disse.




.