Blog da Banda Sinfônica da Cidade do Recife











Banda Sinfônica Cidade do Recife

Banda Sinfônica Cidade do Recife
Nossa Banda

Language

domingo, 21 de novembro de 2010

116 Anos da sociedade Musical XV de Novembro ( Gravatá - PE )

Um verdadeiro espetáculo em praça pública. Assim foi a comemoração dos 116 anos da gravataense Banda XV de Novembro que festejou a data com uma esplendida retreta em 15/11/2010, no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar. O local ficou totalmente lotado e a tarde parecia curta para tanto talento e musicalidade. Como se não bastasse a perfeição da aniversariante XV de Novembro, o público foi presenteado com a presença da Banda Sinfônica da Cidade do Recife, que levantou os espectadores com muita música popular brasileira, trilhas de cinema e um verdadeiro repertório eclético.






 

 A aniversariante XV de Novembro foi a primeira a se apresentar, sendo por muitas vezes aplaudida de pé. Cada música executada soava delicadamente nos ouvidos da platéia que atenta não perdeu nenhuma parte do show. Sob a regência do maestro Adelson Pereira os músicos gravataenses não pouparam perfeição e talento. Solistas deram um show a parte em cada execução. No intervalo de um show para outro, a Sociedade Musical XV de Novembro prestou homenagens aos colaboradores da banda. Maestro Adelson foi o primeiro homenageado, recebendo o troféu que leva o nome de seu pai, Manoel Bombardino, um dos fundadores do grupo. A homenagem emocionou o mestre, “Receber esse troféu é um valor imensurável. Amo Gravatá, agradeço a meu pai e o amor de todos vocês de Gravatá”, finalizou chorando o maestro.













Após as homenagens, chegou a vez da apresentação da Banda Sinfônica da Cidade do Recife. Sob regência do maestro Nenéu Liberalquino, um verdadeiro ícone da música, a (BSCR) empolgou o público com MPB, temas de filmes e até trilhas da Walt Disney.









Para o maestro Nenéu Liberalquino a apresentação em Gravatá ficará marcada na memória de todos os integrantes da banda. Na oportunidade o maestro parabenizou a XV de Novembro e a organização do evento, “Essa apresentação em Gravatá ficará guardada na memória de todos os que compõem a Banda Sinfônica da Cidade do Recife. A recepção que tivemos aqui foi única, o público participou ativamente de nossa apresentação e isso empolga qualquer músico”,disse o maestro. 

 
A (BSCR) encerrou sua participação em Gravatá com a execução do tradicional frevo Vassourinhas que foi tocado por duas vezes a pedidos do público. Quem quiser saber mais sobre a Banda Sinfônica da Cidade do Recife, basta entrar no site – www.bscr.tk 


Nenhum comentário:

Postar um comentário