Blog da Banda Sinfônica da Cidade do Recife











Banda Sinfônica Cidade do Recife

Banda Sinfônica Cidade do Recife
Nossa Banda

Language

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Concerto da BSCR em 27 de abril de 2011

Banda Sinfônica vai de Beatles a Wagner no concerto desta quarta-feira no Teatro de Santa Isabel

Entre as atrações está o clarinetista Davi Campos, que ficou conhecido por ter tirado
o primeiro lugar geral do vestibular da UFPE concorrendo na área de Música

Algumas das mais conhecidas obras românticas assinadas pela dupla John Lennon e Paul McCartney estão no repertório do II Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Recife – Temporada 2011, às 20h desta quarta-feira (27.04), no Teatro de Santa Isabel, com regência do maestro Nenéu Liberalquino e entrada franca. A coletânea The Beatles: Love é composta por, entre outras canções, Because, The Word, Eleanor Rigby e Hey Jude.
E se “os quatro rapazes de Liverpool” foram um marco na música popular ocidental, ele foi um divisor de águas na música erudita universal. Trata-se de Richard Wagner, considerado um pioneiro nos avanços da linguagem musical. Desse compositor alemão a Banda Sinfônica executará a obra Trauersinfonie.
Um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do drama musical alemão, e também um dos compositores que mais influenciaram Wagner, Carl Maria Von Weber é outro mestre erudito interpretado no concerto da Banda. Dele, será apresentado o Concertino for clarinet op. 26.
O solo instrumental ficará a cargo do instrumentista Davi Campos, que, oriundo da rede pública estadual de ensino e da Escola Técnica de Criatividade Musical, antigo Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife, onde é aluno de clarinete do Prof. Erilson Oliveira, em 2010 tornou-se o grande campeão do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), concorrendo para o Bacharelado em Clarinete. Uma das façanhas de Davi é que primeiro lugar geral do concurso na universidade fica, tradicionalmente, com os concorrentes de Medicina e outros cursos.
As outras músicas do II Concerto Oficial são With pleasure (John P. Sousa), O bêbado e a equilibrista (João Bosco e Aldir Blanc) e Maria, Maria (Milton Nascimento e Fernando Brant).




Mais informações: 8827.2167 ou 3355.6890 (Sede da Banda Sinfônica)

Email do blog:  blog@bscr.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário