Blog da Banda Sinfônica da Cidade do Recife











Banda Sinfônica Cidade do Recife

Banda Sinfônica Cidade do Recife
Nossa Banda

Language

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sagrama



Em 1995, nas salas do Conservatório Pernambucano de Música, surgiu o O SA GRAMA, fruto da iniciativa do Professor e Flautista Sérgio Campelo, responsável, desde então, pela direção artística e pelos arranjos do grupo.

A partir de um projeto da LG PROJETOS & PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, através da lei municipal de incentivo à cultura, foi lançado no Recife, em agosto de 98, o primeiro CD do SA GRAMA.

Depois do lançamento do primeiro CD, o grupo não parou mais: em novembro de 98 conquistou o primeiro lugar do PRÊMIO AESO DE CULTURA PERNAMBUCANA, na categoria música e foi finalista do prêmio SHARP 1998.

Em dezembro daquele mesmo ano, gravou em Recife a trilha sonora original (músicas feitas especialmente paras as cenas), composta por Sérgio Campelo, da microssérie O Auto Da Compadecida, baseada na obra do escritor Ariano Suassuna e exibida pela Rede Globo de Televisão em Janeiro de 1999. Esta obra foi adaptada por Guel Arraes, Adriana Falcão e João Falcão. Além da trilha original, 10 faixas deste primeiro CD foram utilizadas na trilha adaptada da microsérie.


O início de 1999 marcou a assinatura do contrato do SA GRAMA com a KUARUP, distribuidora carioca que passou a ser a responsável pela distribuição do disco em todo o mercado nacional, o que incluiu o segundo CD do grupo, lançado em dezembro de 99, e intitulado "ENGENHO".
Mais uma vez, o projeto foi da LG PROJETOS & PRODUÇÕES ARTÍSTICAS, viabilizado através do Conselho Municipal de Cultura da cidade do Recife.

Crisósomo Santos ( músico da BSCR )é um dos integrantes deste fantástico grupo.











Nenhum comentário:

Postar um comentário